Hours to read, inform, learn, know, know, share. Is your time!

"Nós morremos quando desaparecem as últimas pessoas que ouviram falar de nós." AntonioLoboAntunes

sábado, 27 de junho de 2009

Citações

" Uma sociedade inteira vive mergulhada num mundo de facilidades e
aparências, afogada em sms, mails, blogues e redes sociais, onde procura
criar uma estranha forma de vida e de relacionamento humano, que garante o
contacto e o sucesso imediato e dispensa o incómodo que é enfrentar a vida
real, sem ser a coberto do anonimato ou do disfarce hipócrita, e sem ter de
assumir as consequências dos seus actos nem o vazio de passar por aqui sem
ter feito nada de útil para os outros. "




1 comentário:

Magda Fonseca disse...

É verdade mas...na minha opinião:

A maioria do que se encontra nestes espaços são realmente o esconder de o que realmente é a sua realidade. Mas também acredito que seja uma forma de sobrevivência psicológica. As dificuldades globais traduzem alguma culpa deste género.

Por outro lado, nem sempre é fácil expor a sua existência nem na Web nem pessoalmente socializando pois cada vez mais os outros não têm ou se quer estão interessados na consistência alheia mas também não só pela iniciativa própria mas muitas vezes pela oportunidade de evolução profissional e até para escrever uma citação intencionada à leitura.

Diariamente são as guerras infantis de quem gostaria de dominar alguma coisa reflectida pelos nossos governantes transposta pelos meios informativos. É a dificuldade de acreditar que alguma possam ser “ouvidos” pelas palavras que escrevem.

Ainda bem que somos todos diferentes. Até na forma como se comenta o que se acha da sociedade.

É verdade que a hipocrisia impera neste mundo virtual mas por sermos diferentes é que uns o são e outros nem por isso trazendo veracidade a quem dá a cara.

Esta citação é com o intuito de fazer algo de útil pelos outros?
Então, apesar de eu não me expor no anonimato nem me esconder de qualquer acto e assumir sempre as consequências dos mesmos, todos os que tentam “citar” algo sobre assuntos mais ou menos delicados, fazem sempre a diferença e ao fim ao cabo fazem algo de útil por quem lê, comenta, critica ou apenas faz pensar nem que seja só uma minoria.

Fazer algo para os outros é simplesmente saudável e a melhor forma de passar mensagens, a escrita, a palavra, o sentido comum de partilha até de más ou boas experiencias ou apenas de formas diferentes de sentir ou descrever vivencias.

Para concluir, o que importa é aplaudir o que vai dentro de cada um e só por isso é um sinal de querer fazer algo útil para os outros e em deleite próprio.

Escrever bem

Escrever é uma das formas mais eficientes para transmitir informação e conhecimento.

Permitiu por exemplo, que pessoas que viveram há muitos séculos atrás pudessem passar o seu conhecimento para as gerações vindouras.
Se quer aprender a escrever bem, siga as próximas dicas.
Escrever com o fim a vista
A primeira coisa que deve fazer é um esqueleto do texto que pretendemos escrever, com algumas notas que identificarão o que irá ser escrito. Por exemplo:
Número de palavras Tema Estilo (formal, blogue, carta) Pesquisas a fazer Data limite para terminar Organizar notas e rascunhos.
Uma das piores coisas que podem acontecer quando estamos a escrever é ter de parar para procurar uma ideia que colocámos não sabemos onde. Quebra totalmente o ritmo criativo do texto.
Procure uma aplicação informática, se costuma usar o computador para escrever ou anda com ele para todo o lado. Se for menos tecnológico, compre um bloco de notas e uma pasta para guardar documentos e ande sempre acompanhado desses objectos.Crie um hábito para escrever bem.
Podemos aprender a escrever bem se criarmos um hábito diário de escrever sempre há mesma hora e no mesmo local. Se para ser um escritor inesquecível é necessário algo mais (um dom) escrever correctamente pode ser alcançado por qualquer um, com esforço e dedicação.
Compre um cronómetro e coloque-o na sua secretária. Depois marque o tempo que planeou escrever e não saia de lá até o alarme tocar. Concentre-se no que está a fazer.Delegar o que for possível.
Enquanto a parte de escrever não pode ser delegada, existem outras tarefas que podem ser. Por exemplo, para a edição do texto ou apenas para passar as suas notas para formato electrónico.
Concentre-se em produzir para escrever bem.
Apesar de estar sentado, escrever bem pode consumir muita energia. Por isso devemos tentar produzir o máximo no menor tempo possível, além de delegar tudo o resto (como já vimos).
Se nos prepararmos correctamente, com organização, criando o ambiente e rituais correctos, estando mentalmente preparados para escrever, a qualidade dos textos será bastante boa. Por isso, siga estas dicas e comece a escrever bem.

Chocolate é um aliado no combate à ansiedade

Chocolate é um aliado no combate à ansiedade Muitas pessoas descobriram que estão viciadas em chocolate. O que não sabem é que isso não é necessariamente mau. O chocolate é um poderoso aliado no combate à ansiedade e funciona como uma espécie de medicamento que, se consumido moderadamente, pode ser bom para a saúde. 2009-03-06 21:08:39 /informacao/chocolate_28996.flv 206796 00:01:26 http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=2&t=Chocolate-e-um-aliado-no-combate-a-ansiedade.rtp&article=206796 Saúde Chocolate é um aliado no combate à ansiedade Muitas pessoas descobriram que estão viciadas em chocolate. O que não sabem é que isso não é necessariamente mau. O chocolate é um poderoso aliado no combate à ansiedade e funciona como uma espécie de medicamento que, se consumido moderadamente, pode ser bom para a saúde. 2009-03-06 21:08:39

Rotavírus, um vírus quase desconhecido

Rotavírus, um vírus quase desconhecido Quase metade dos pais portugueses desconhece a existência da Gastroenterite Pediátrica por Rotavírus. Esta doença é uma das principais causas de hospitalização de crianças na Europa. 2009-03-02 10:57:13 /informacao/rotavirus_28699.flv 205614 00:03:03 http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=2&t=Rotavirus-um-virus-quase-desconhecido.rtp&article=205614 Saúde Rotavírus, um vírus quase desconhecido Quase metade dos pais portugueses desconhece a existência da Gastroenterite Pediátrica por Rotavírus. Esta doença é uma das principais causas de hospitalização de crianças na Europa. 2009-03-02 10:57:13